segunda-feira, 22 de abril de 2013

TUDO O QUE O CORAÇÃO HUMANO BUSCA, É DEUS.

 
Tudo que o coração busca é: gozo, alegria e paz. Nesta busca, o coração pode ser: controlado, não controlado e ajudado. Se ele for controlado, tornar-se-á um coração frio, calculista, limitado..., e com isso, não poderá atingir sua meta. Se o coração não for controlado, então ele estará desordenado, cairá em dor e destruição. Desta forma ele também será prejudicado. Mas o coração pode ser ajudado, e somente ajudado, ele pode ter seu alvo alcançado.

O controle é da mente. E essa mente pode ser “religiosa”, maliciosa, política, filosófica, comunista, moralista... Já o não controle, é o domínio do instinto animal. Mas a ajuda, essa vem por meio do espírito, o único ente capaz de comunicar-se com Deus.

Deus é Amor. Deus é Gozo. Deus é Alegria e Paz! A menos que o coração encontre-se com Deus, ele não pode realizar-se e desfrutar daquilo que mais busca.

Não deixe que seu coração seja controlado, nem descontrolado. Permita que ele seja ajudado por Deus – pois ninguém sabe melhor que Ele, o que é melhor para o seu coração.

   

3 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado pela sua presença no meu blog:
Acesse tambem:
www.facebook.com/Abnaias Duraes
www.facebook.com/Genilsa Temperos

Edson Carmo disse...

Abnaias,

Idem!

Edson Carmo

Sou aluz do mundo disse...

Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência;
Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também. Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
(Efésios 2:2-4)
Hoje entendo porque pecava, ainda bem que o amor de Deus me envolveu de tal maneira que é gostoso demais senti-lo próximo de mim. Deus te abençoe abundantemente.