segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

QUAL O DESTINO DA SUA ALMA?

Em teologia, aprendemos que somos todos feitos de corpo, alma e espírito. Mas o corpo é barro, veio do pó e ao pó voltará. O espírito é a vida no corpo, o instrumento que Deus utiliza para se comunicar, se relacionar com cada um de nós. E a alma! Essa é o que de fato somos.

Você precisa compreender isso profundamente, que o destino do corpo é a sepultura. O do espírito é Deus. Mas a alma, ela tem que escolher o Céu ou o inferno; a salvação ou a condenação; a eternidade com Deus ou sem Ele... A alma não tem um destino definido, por isso tem de fazer a sua escolha.

Lembre-se: a alma é a história; aquilo que se guarda das experiências; as identificações... A alma é o prazer, o ódio, é o sentimento, o pensamento. Assim, tudo o que você sente, pensa e faz, isso é o seu caminho para perto de Deus ou para longe dEle.

   

2 comentários:

jair machado rodrigues disse...

Meu bom amigo Edson, sempre iluminados teus textos, alguns mais claros que outros para mim, como esse, me é tão esclarecedor, dando mais sentido ao que penso sinto sou, mas duma coisa é certa, nossa sintonia comum é Deus. Me descubro hoje uma apreciador mais voraz de teologia, sempre gostei, a vida de Cristo na terra sempre chamou minha atenção, comprei uma Bíblia e a leio, enfim...é bom ler palavras, que graças ao teu dom nos dá este sentido, esta forma de ser e ver as coisas. Palavras são escrituras e podem tocar fundo o coração de quem lê, por isso gosto daqui, nem sempre comento, mas procuro etar sempre lendo e me atualizando de assuntos, para mim, de enorme relevância. Que Deus sempre nos abençoe.
ps. Meu carinho meu respeito meu abraço.

Edson Carmo disse...

Meu bom e querido amigo Jair,

Sou apenas uma presença aqui: um convite, uma resposta, uma indicativa... Por trás do convite há um anfitrião... Por trás da resposta à sabedoria... Por trás da indicativa há alguém que quer que você chegue em casa – chegue ao fim da peregrinação...

Sou grato por sua amizade, por receber com alegria meu amor.

Edson Carmo