domingo, 14 de outubro de 2012

A SEMENTE

A semente contém em si: a raiz, o caule, os ramos, as folhas, as flores e os frutos – essas são suas intenções.

Existe o jardineiro. Ele prepara a terra, coloca a semente nela, e rega. Isso é tudo que ele pode fazer, para que a árvore venha a acontecer.

Acima da semente e do jardineiro está Deus e Seu poder de fazer a semente brotar até o ponto de frutificar.

Há pessoas sementes, e há pessoas que “querem” ser semente.

Pessoas semente são aquelas cheias de boas intenções. Aquelas que são colocadas na terra e há frutificação.

As que querem ser semente; elas também são colocadas na terra, elas têm forma de semente, cor de semente, mas tudo é artificial.

Aí eu pergunto: mesmo que haja terra fértil, jardineiro e Deus para proporcionar o desenvolvimento... Se a semente for artificial, poderá produzir algo vital?

Assim, se você não tem intenção no coração, de nada adianta o disfarce. Você irá namorar, casar, mas não conseguirá amar. Irá ao trabalho, e não será digno do salário. Cantará, mas não conseguirá encantar. Falará, mas não convencerá...

Portanto, ao invés de ser artificial, nasça de novo, nasça em espírito e em verdade.

   

4 comentários:

Marcos disse...

Já faz um bom tempo

Marcos disse...

Já faz um bom tempo que estou em frente ao texto,desde que me pediu pra le-lo,sem palavras diante de tanta revelação.talvez seja uma semente em essencia,talvez tentando ser uma,o certo é que preciso urgentemente descobrir o que de fato sou,pra daí então decidir minha vida diante do Reino do Mestre e conseguentemente alcançar o que chamamos de transcendencia.

Graça Lacerda disse...

Meu mui querido amigo!

Você crê em coincidências? Eu, não.
Eu acredito em sintonia de espírito, provinda do mais profundo Ser de Deus! Almas guiadas pelo Espírito Santo, quando estas se entregam e se deixam conduzir por Ele!
Acabei de ler teu comentário nos Botões, e a minha resposta lá cabe direitinho aqui nesta sua maravilhosa e fértil postagem!
Eu poderia até dar um ctr+c...
E eu nem havia lido ainda A SEMENTE!
Querido amigo, Deus tem muito a revelar aos Seus ainda! Eu creio.

Refletindo: se eu for de plástico, por exemplo, não germinarei, muito menos vingarei e crescerei, pois para que ocorra a germinação é necessária uma compatibilidade essencial de elementos...
A terra é viva, o jardineiro que espalha a semente (após ter revolvido e adubado a terra) também é ser vivo, mas... se eu sou uma semente de plástico, nada irá acontecer! Sou falsa, sem vida, não vou FRUTIFICAR!!!
Edson, esse texto é muito sério, fala dos talentos, sem mencioná-los!...
Que bom que Deus me trouxe você de novo!!!
Que gosto e que alegria voltar aqui, Edson!
Você disse aquela vez que é sempre festa quando venho, mas sabe? É porque VOCÊ faz o papel do jardineiro! VOCÊ prepara o terreno! Seu blog é TERRA FÉRTIL, e o caminho está preparado para toda e qualquer semente que aqui chegar!
Basta apenas que não seja... DE PLÁSTICO!!!

Abraços, amigo!
Você nos dá ânimo e força, e este é um de seus ministérios, porque VOCÊ É SEMENTE DE VERDADE, QUE CARREGA EM SI: "a raiz, o caule, os ramos, as folhas, as flores e os frutos."
Grande ser é você, amado!
Uma grande bênção!
Conte sempre com minhas orações.

Edson Carmo disse...

Querida Graça,

Você acrescentou muito aqui... Deixou o espaço mais rico com seu comentário...

Vi também sua resposta maravilhosa nos botões. Pelo que estou grato.

Receba um carinhoso abraço deste amigo,

Edson Carmo