sábado, 14 de julho de 2012

O OBSERVADOR E O OBJETO OBSERVADO



Quantas pessoas têm consciência daquilo que está desenrolando-se dentro de si? A maioria das pessoas, apenas se torna uma com aquilo que está acontecendo lá – no seu mundo subjacente.

Veja! São muitas as pessoas que não observam os sentimentos surgindo dentro delas; por isso tornam-se seus próprios sentimentos. Então, se os sentimentos são ruins, elas se tornam pessoas ruins! E é assim, porque não conseguem se encontrar além dos sentimentos.

Como é possível deixar de ser ruim? Como é possível deixar de ser estressado, irado, quando se está unificado com um sentimento mau?

Quando nos descolamos dos sentimentos, dos pensamentos...; quando nos separamos deles; quando os colocamos de lado, então podemos observá-los. E a observação nos fará perceber que não somos aquilo.

Somos a imagem e semelhança de Deus. E enquanto não descobrirmos isso, a vida nunca será Divina.

Esteja acima do bem e do mal. Nunca diga: “eu sou ruim”, ou “eu sou bom”. Mas escolha fazer o bem, porque você não é a escolha, mas aquele, aquela que escolhe.

   

6 comentários:

José María Souza Costa disse...

Parabens, pela postagem. Lhe aguado lá no meu blogue
Bom fim de Semana.

Regina disse...

Oi amigo Edson, sempre expressando
textos lindos, que Deus continue te iluminando e dosando sempre mais e mais de Sabedoria .Você é "iluminado"
demais....Tenho alguns amigos blogueiro que nunca quero perder, vc é um deles.
Paz no seu sacrário interior e estendo para sua família.

Luciana Furquim disse...

Ótima reflexão,amigo!!!

Edson Carmo disse...

Amigo José María Souza Costa!

Fui lá no seu espaço!!! Muito bom. Estou seguindo.

Grato pelo comentário incentivador.

Abraço do amigo,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Querida amiga Regina,

As suas palavras sempre me sensibilizam, posto que são palavras carregadas de muito amor.

Ofereço meu amor e amizade a você também - porque essa é a vontade do Criador.

Gratos por você existir,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Luciana minha querida amiga!!!

hahahahahahahahahaha que linda essa foto!

Grato pelo carinho.

Edson Carmo