domingo, 29 de julho de 2012

A CONSCIÊNCIA DE DEUS

A bíblia afirma que nosso corpo é templo e morda de Deus. Ela também diz que o Reino de Deus está dentro de nós. Mas as pessoas estão buscando Deus, nos montes, nas lojas, nas sinagogas, nas mesquitas, capelas, catedrais, nos templos feitos por mãos humanas...

Em todos esses lugares, o que se recebe é um conceito de Deus. Então existe o conceito católico; protestante; espírita; islâmico... Ou seja: Deus de todo jeito e para todo gosto...

Mas o que realmente se sabe de Deus? Qual a experiência, a intimidade, a vivencia que se tem com Ele?

Por que – para os prosélitos das religiões – Deus está sempre em algum lugar que não é o interior do Homem? Por que sempre ensinam que Deus está do lado de fora?

A menos que o homem encontre a Consciência que vê, que assiste, que testemunha todas as coisas em seu interior; ele não pode dizer que encontrou-se com Deus.

Observe com atenção! Deus que está no homem, vê aquele que tem fome, e o dá de comer. Assim, Deus que também está no homem faminto, recebe a comida e fica farto. Daí o ensinamento do Cristo: “todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes”

Deus está dentro de você! É ele quem vê seus processos mentais e sentimentais, e te diz por voz da Consciência, o que está certo e o que está errado.

Vá além dos pensamentos. Vá além dos sentimentos. Vá além dos conceitos religiosos... E depare-se com Deus. Desde o Édem, Deus habita no barro(corpo), na forma de sopro, fôlego e vida. O homem precisa encontrá-Lo, conhecê-Lo...

   

12 comentários:

José María Souza Costa disse...

Parabens pelo seu texto. Constrói um texto para mim Laico. Plural e de Entendimento fácil. Continue a nos brindar com Opiniões assim. Insenta.
Abraços. Ah, estava esquecendo, voce enobreceu o meu blogue com o seu comentário
Bom resto de domingo-

Aninha disse...

Olá boa tarde!!!
Deus é maravilhoso mesmo!!!
Edson passando aqui pra desejar a você uma semana de muita paz!
Abraços...


http://aninhavitoriosa.blogspot.com.br/

Imaculada disse...

Texto sábio e reflexivo!
Amei te ler.

Abraços! Uma linda tarde e uma
semana abençoada pra ti.

Maria Adeladia disse...

Gostei do texto! Deus está na vida daquele que faz boas ações `a quem precisa realmente.

Praticamos o bem não só de forma material, mas com palavras, conforto em momentos de dor, aflições.

Abraços meu amigo e bom domingo.

angela disse...

Deus é em nós tão divino que dentro do homem que conhece ele de dentro pra fora só sai virtude e isso contagia a todos que ver o Ser divino e percebemos que não medimos esforços para fazer o bem embora o mal nos cerquem o amor exala seu perfume.

Edson Carmo disse...

Meu querido amigo José María,

Laico, plural, isento; isso porque não indico uma fôrma, e sim uma forma. A Vida não é uma prisão, mas, uma liberdade. O homem pode conhecer existencialmente o livre-arbítrio, e além do mais é ele mesmo quem dará conta a Vida de tudo o que fizer...

Estou muito grato por suas palavras incentivadoras...

Aceite um abraço do amigo,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Querida Aninha,

Não tenho dúvida...

Grato por sua amizade, pelo convite...

Um grande abraço do amigo,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Querida amiga do blog Imac by Artes,

Fico feliz por podes transmitir algo a ti.

Muito grato pelo seu carinho!

Beijos do amigo,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Minha amiga Maria Adeladia,

Que bom que você gostou!!

Grato por deixar-me compartilhar do meu amor.

Um abraço enorme do amigo,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Angela,

O homem deveria conter em si apenas Deus. Mas infelizmente resolveu adotar lixo, ego...

Grato por participar!

Um grande abraço minha amiga.

Edson Carmo

Maria Adeladia disse...

Deus é tudo! Amo ouvir a Palavra dEle!
Seus textos são maravilhosos!

Edson Carmo disse...

É sim! Deus e Tremendo...

Grato,

Edson Carmo