quinta-feira, 21 de junho de 2012

A PAZ QUE O MUNDO NÃO PODE DAR



No estado de sono sem sonho, você existe... Nele você continua morando na mesma casa; trabalhando na mesma empresa; continua tendo o mesmo marido, a mesma esposa, os mesmos filhos, as mesmas dívidas, o mesmo corpo... Com tudo, não há insatisfações, medo, raiva, malicia, nem preocupações...

O que acontece para que essa serenidade, essa paz, essa quietude estejam presentes? O acontecimento é a ausência da mente mundana – simplesmente ela não está lá para criticar, comparar, condenar... Mas quando essa mente desperta, toda a miséria levanta-se com ela. Então tudo se torna feio e sofrido.

Mas quando a mente mundana é colocada de lado, e em seu lugar, no estado desperto, incorpora-se a Mente de Cristo, então uma paz consciente, uma quietude consciente, uma alegria consciente... fluem em nossas vidas.

A Mente Crística só fala de amor, só planta amor!!! E quando plantamos amor, o que temos é um jardim de amor: muitas flores de amor, desabrochando e exalando o perfume Divino.

Se você quer uma Paz consciente – não a paz inconsciente, aquela do sono sem sonho –, então incorpore a mente de Cristo. Uma nova e linda vida você terá!

   

2 comentários:

Anônimo disse...

Passando e apreciando seus profundos pensares! Te seguindo! Obrigada por seguir meu blog! Abraço!
Diná

Edson Carmo disse...

Seu blog é maravilhoso.

Grato pelo comentário.

Abraços do amigo,

Edson Carmo