sábado, 28 de janeiro de 2012

HOMEM BONSAI, MULHER BONSAI...



Todos têm o potencial para o crescimento, todos podem florescer e frutificar... O homem nasce como uma semente, ele pode vir a ter raízes e se tornar uma grande árvore. Sim! Numa semente está contido a árvore com sua raiz, seu caule, ramos, folhas, flores e frutos. Porém, a semente pode nunca se tornar uma árvore – e isso acontece a muitos seres humanos.

Jesus é uma árvore em seu total potencial, nEle muitos se alimentam e se refrescam... Observe: numa árvore abrigam-se muitos pássaros, formigas, esquilos... Sim! Uma árvore é uma fonte de alimento e também proporciona moradia e sombra para um gostoso repouso.

Mas para se desenvolver, para atingir o máximo potencial, a árvore tem que se enraizar. Se as suas raízes não crescerem, se elas não se aprofundarem no solo, o caule não crescerá juntamente com seus agregados. Se aprofunde nas coisas e o crescimento virá!

Existe um tipo de arte japonesa chamada bonsai. Essa é a arte de atrofiar o crescimento das árvores, e isso é feito podando suas raízes. Portanto, lembre-se: existem muitos meios de podar suas raízes, isso pode acontecer quando uma pessoas diz que você não é capaz e você aceita, desiste...

Então lembre-se: há o tipo semente; o tipo árvore desenvolvida; e o tipo bonsai. De que tipo é você?!

   

6 comentários:

Lumena Oliveira disse...

Excelente texto!

O homem pegou numa árvore e começou a atrofiar a sua raiz, a podar a sua raiz. Esquecendo-se de que está a podar a sua própria mente. Então, deixar a raiz crescer, florescer, dar frutos, está ao mesmo tempo a desenvolver a sua potencial consciência e, certamente se verá numa semente.

Gostei muito do texto, Edson Carmo.

Um grande abraço amigo,

Lumena Oliveira

Alexandre Henrique dos Santos disse...

A Paz irmão! essa palavra edificou minha vida, nos faça uma visita tambem http://jovemnazireu.blogspot.com/

Ângela disse...

O que homem gosta de ser na verdade é um bonsai pois já se acostumou com a opinião dos outros e não gosta de crescer de da bons frutos como uma árvore frutífera e esquece que ele é um potencial e grandes coisas podem fazer no nome do Senhor.Linda bostagem isso me enriquece muito no meu crescimento espiritual que o Senhor continue abençoando este blog parabéns.

Edson Carmo disse...

Querida amiga Lumena Oliveira,

Muito grato por sua participação!

Abraço do amigo,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Querido amigo Alexandre Henrique dos Santos,

Fico mais feliz em ser-te útil.

Seu blog é muito bom, estou seguindo.

Abraços do amigo,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Querida companheira de labuta Ângela,

É isso aí. Você entendeu direitinho!

Grato por seu apoio.

Abraço do irmão,

Edson Carmo