sábado, 22 de outubro de 2011

O MECANISMO DA IDOLATRIA



Apenas Deus é Luz definitiva e permanente. Todo o resto é luz passageira. Olhe para uma vela acesa, ela é luz passageira; ela é usada enquanto chega a luz que não se apaga, a luz do Sol. É claro que existe a noite! Mas o que é à noite, se não o movimento onde a terra dá as costas ao Sol?

Os guias espirituais são velas acesas por Deus. E para que eles servem? Eles servem para clarear o caminho, possibilitando que o buscador chegue até a porta onde está a Luz definitiva que é Deus.

Imagine uma casa bem grande, completamente escura, cheia de objetos cortantes, cobras venenosas, escorpiões, aranhas caranguejeiras, todos os tipos de abismos e perigos mortais. Qual a possibilidade de sobrevivência nela? Nenhuma! Mas se houvesse luz – esse fenômeno que permite enxergar – a possibilidade de sobrevivência e escape seria existencial.

Bem, essa casa simboliza o mundo dos homens. Nele há muitos perigos e também muitas mortes – todos os tipos de mortes! Então Deus para ajudar os homens a saírem desta casa, vem sobre alguns deles e acende uma luz em suas cabeças. Esses homens iluminados são chamados profetas, guias do povo.

Mas o povo não entende a função das velas, dos guias, e também não querem sair da casa. Então o que eles fazem? Eles fazem do fogo as suas armas para tanger as cobras, as aranhas e os escorpiões; usam o fogo para enxergar os abismos e também os objetos cortantes. Eles estão em estado de sobrevivência, mas não conhecem a Vida Abundante.

Assim, o fogo da vela passa a ser idolatrado, cultuado... Olhe para esse mundo, quanta romaria, quanta idolatria, quantos tipos de cultos, quanta ilusão!

Meu conselho é esse: utilize a vela apenas até chegar a porta que da saída do escuro e acesso ao Sol que brilha do lado de fora da casa. Se você passar por essa porta, então verás que a vela dali para frente é desnecessária. Portanto não se apegue a luz passageira, você não tem que viver nessa casa perigosa e sombria. Escolha a luz de Deus. Disse Jesus Cristo: “Eu sou a porta, se alguém entrar por mim salvar-se-á...”

   

10 comentários:

Unknown disse...

Yes !!!

Edson Carmo disse...

Olá meu querido amigo Avikal!!!

O seu yes da mais força ao que escrevi.

Grato pela tua participação.

Abraço do amigo,

Edson Carmo

Irismar Oliveira disse...

Pr. Edson Carmo, muito bom seu texto, na realidade mais um,srsrsr Valeu por partilhar!! TUDO passa só Deus e a sua palavra são eternas!!

Edson Carmo disse...

Olá querida pastora Irismar!!!

Estou muito grato por seu apoio.

Abraços do amigo,

Edson Carmo

Unknown disse...

Seja bem vindo amigo... juntos podemos fazer a diferença.

Abraços

Edson Carmo disse...

Sim Cleusa, podemos fazer toda a diferença. Grato!

Edson Carmo

Anônimo disse...

saudades !!!!

Raquel

Edson Carmo disse...

Esse é um tempo necessário para o aperfeiçoamento do poder de Deus.

Abraços do amigo,

Edson Carmo

Rosee disse...

Um Ótimo Final de Semana!

Edson Carmo disse...

Rosee, um excelente final de semana para você também!!!!

Abraços do amigo,

Edson Carmo