sábado, 1 de outubro de 2011

A IMAGINAÇÃO CHAMADA dEUS

Imaginação significa imagem em ação. Através da imaginação as pessoas sofrem ou se alegram – tudo é uma questão de escolha. Mas há um detalhe que eu gostaria de lembrar: que a imaginação só é possível com algo que a mente já experimentou. Ou seja: só podemos imaginar aquilo que já vimos antes.

Através da imaginação as religiões criaram todos os tipos de deuses. Desde então há o deus que ama o dinheiro; há o deus que ama o legalismo; há o deus que ama a libertinagem – há deuses de todas as formas. Mas o que são essas formas? Essas formas não passam de manifestações da imaginação humana.

Você pode questionar: “Se não fosse Deus, como eu poderia sentir aquela alegria, aquele gozo que senti no templo?”. Ora, as pessoas podem imaginar um relacionamento com o sexo oposto e terem uma ejaculação. Na ejaculação não há a presença de dois, e sim de um com sua imaginação. E imaginação não é ninguém!

Então como podemos nos relacionar com O Deus Verdadeiro, O Deus Vivo? Jesus Cristo nos deu o caminho para isso, ele disse: Deus é Amor, Deus é Espírito.

O Amor é uma imaginação? Você pode imaginar O Espírito? Veja que Deus não pode ser fruto da imaginação humana. Assim, se quisermos ter um relacionamento com Deus, teremos que conhecer o Amor verdadeiro, não o pseudo amor que criamos com nossa imaginação: um amor condicional; um amor que de uma hora para outra se transforma em ódio; um amor que tem ciúmes; um amor que não passa de um apego ou de uma possessão; um amor que não passa de uma atração sexual ou social...

Saiba, se uma pessoa não se encontrou com Deus, então ela não pode estar adorando a Deus. Se uma pessoa não se encontrou com Deus, então na melhor das hipóteses estará adorando e servindo a sua própria imaginação.     

Não podemos imaginar aquilo que ainda não vimos. Não podemos adorar Deus se não O conhecemos. Portanto conheça o Amor incondicional, o Espírito Santo – assim você estará com Deus em todos os lugares e momentos da sua vida.



6 comentários:

Anônimo disse...

O ama é algo real na nossas vidas só que as pessoas preferem o amor elas imaginam que o amor é como uma coisa passagera eu amo meu amigo só enquanto ele é meu amigo mais se ele fizer algo que mim de machuque então ele passa a ser meu inimigo então ama é vc ser ,é Deus em vc .

Luciana Furquim disse...

O Cristo disse: E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre.
a saber, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita convosco, e estará em vós.
Não vos deixarei órfãos; voltarei a vós.(João 14:16-18)

E mais adiante:

Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito. (João 14:26)

As pessoas muitas vezes acham que conhecem a Deus,que receberam o Espirito Santo pq dentro dos templos pulam,fazem barulho,recebem uma espécie de alegria,(ora,as pipocas tbm pulam,e as garrafas de refrigerante chiam...).E nos momentos de adversidade negam-o,abandonam-o e o culpam por suas dificuldades...
Conhecer a Deus, vai muito além disso,é estar com ele,acreditar que ele pode nos ajudar nos momentos difíceis como disse o salmista:Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo.
(Salmos 23:4)
Como disse Jó:Eu sei que o meu REDENTOR VIVE!
(Jó 19:25)
E mais:
Eu sei em quem tenho crido (2 Tm 1.12)

Ótimo texto pastor!!:)

Boa noite!

rsrs...

Edson Carmo disse...

Anônimo,

O homem como se relaciona atualmente, jamais conheceu o amor. O amor só é possível quando alguém ama o outro como a si mesmo. Amar o outro como a si mesmo é o fim da separação entre as pessoas. É assim: existem duas pessoas, mas apenas como parte de um todo. Observe: existem duas mãos; elas são duas, mas ao mesmo tempo são uma – porque fazem parte de um só corpo. Assim, quando uma mão está ajudando à outra, ela não está ajudando a ninguém que não seja a si mesma. Esse é o motivo de uma mão não agradecer a outra o favor recebido; de não ficar devendo o favor à outra mão. A mão que fez o favor, essa também não esperará nada em troca, porque sabe que fez a si mesma.

Estou grato por sua participação. Aceite um abraço do amigo,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Querida amiga Lu Araujo,

O Espírito só pode ser encontrado no centro, e no centro não há separação. Na periferia há separação, mas no centro está a unificação.

Grato pela pregação. Aceite um abraço do amigo,

Edson Carmo

Valdenice Freitas disse...

É verdade... só amamos aquilo que conhecemos. E é lendo e meditando na Palavra que conheceremos a Deus. Fazendo isso dia a dia O conheceremos e não tem como não amá-lo. Que Deus te abençoe meu irmão, abraços!

Edson Carmo disse...

Querida amiga Valdenice,

Que bela a sua compreensão.

Grato por sua participação.

Abraço do amigo,

Edson Carmo