sexta-feira, 20 de maio de 2011

QUEM CURA, O MÉDICO OU O REMÉDIO?


O Cristo disse: “Eu vim para os enfermos...”

Com essa afirmação podemos entender que Ele veio para curar os enfermos, e com isso, podemos vê-Lo também como Médico – o Médico dos médicos! Mas qual a relação de um médico com um enfermo? Certamente a relação é de ajuda! O médico sabe que pode e que tem como ajudar o enfermo; e o enfermo por sua vez, sabe que precisa da ajuda do médico para curar-se.

Como o médico pode ajudar o enfermo? Bem, primeiro ele tem que examinar o enfermo, descobrir a enfermidade dele, para depois então, diagnosticá-la. O diagnostico trás a receita, o remédio e potencialmente a cura. E o enfermo? Como ele pode receber a ajuda? Seguindo a prescrição do médico! Tomando o remédio da forma que lhe foi receitado.

Veja os enfermos nos templos. Eles estão cantando o nome do Médico; eles estão com o nome do Médico em seus anéis, em seus colares, em suas camisas. Eles carregam o nome do Médico em seus livros, em adesivos colados em seus carros..., mas eles continuam doentes, porque andam carregando magoas, medos, tristezas...

A virtude da cura está na experiência do paciente com o remédio, e não apenas na experiência do paciente com o médico. De que adianta ir ao médico, e não tomar o remédio? Que vantagem há em poder dizer que tem o melhor médico, enquanto se está enfermo?

Se você quer ser curado, então você tem que entender que precisa tomar o remédio. A intenção do Cristo é que você tome o remédio – foi para isso que Ele veio. O remédio são os Seus ensinamentos. Pratique os ensinamentos de Jesus e você será curado, curada. Louvores, mensagens, livros, orações... não são remédios. O remédio é a pratica dos ensinamentos de Jesus. Pratique-os e seja curado, curada.

Edson Carmo

9 comentários:

Regina disse...

Oi amigo,realmente a nossa restauração só se concretiza se ajudarmos com a nossa consciência, com leituras edificantes,"principalmente a Palavra de Deus, bons livros....textos inspirados como os seus.....enfim está muito em cada um de nós o que queremos "pricipalmemnte qdo se refere da doença da alma da dor da alma.....ah!!!!como precisamos esforçar para conscietizarmos na trilha correta e clamar o discernimento.....
Que Deus continue te iluminando em sua inspirações para escrever.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Edson Carmo disse...

Ah Regina, que bom contar com seu apoio, com sua amizade... Que bom poder ler um comentário como esse seu.

Grato. Aceite um abraço do amigo,

Edson Carmo

Unknown disse...

AMIGO ÉDSON, PARABÉNS!!!
CONCORDO PLENAMENTE. É ISSO MESMO...A CURA VEM DE NÓS E NAO DOS MEDICAMENTOS...É A NOSSA FÉ, NOSSO APRENDIZADO NAS BATALHAS DA VIDA QUE NOS FARAO CADA DIA MAIS FORTES, RESISTENTES.
ASSINO EMBAIXO AMIGO, E OLHA QUE MEU MARIDO É UM OTIMO MÉDICO, PORÉM, SE ELE NAO FOSSE TAO POSITIVO NAS PALAVRAS, SE NAO CONTAMINASSE SEUS PACIENTES COM A FÉ, SOMENTE COM OS REMEDIOS, ELE NAO TERIA SUCESSO ALGUM NA SUA PROFISSAO. PENSO QUE A CURA É MAIS PELO SEU JEITO DE FAZER O PACEINTE ENCARAR A DOENÇA, DO QUE OS PROCEDIMENTOS USADOS NA CURA.
ADORO SEUS TEXTOS.
BEIO
SORAYA

Edson Carmo disse...

Querida amiga Soraya,

Grato pelo comentário e complemento.

Um grande abraço do amigo,

Edson Carmo

Mulheres INDO disse...

MEU AMIGÃO E PASTOR TEM SELO PRA VC.

MULHERES INDO

Edson Carmo disse...

Grato querida Raquel pelo honroso selo, por seu carinho e amizade.

Parabéns pelo sucesso estrondoso do blog Mulheres INDO.

Continue assim!!!

Um abraço do seu amigo e guia espiritual,

Edson Carmo

Roberta disse...

Oi Edson..adorei seu post..e concordo com você!
Tenha uma boa semana!
Bjos amigo
Roberta

Edson Carmo disse...

Que bom querida amiga Roberta!!!

Grato pelo estimulante comentário e pelo voto de uma boa semana.

Desejo-te uma excelente semana. Beijos do amigo,

Edson Carmo