quinta-feira, 3 de março de 2011

O FALSO MESTRE E O VERDADEIRO MESTRE



O falso ensinamento e o verdadeiro ensinamento


Existem dois tipos de educação. Uma é verdadeira, e a outra é falsa. Uma é natural, e a outra é artificial. A base do artificial consiste no parecer sem ser – e essa é a falsa transformação.

Observe: eliminar a prática do mal por meio do conhecimento, não é a mesma coisa que esconder a pratica do mal por trás do conhecimento. Livrar-se da escuridão por meio da luz, é diferente de livrar-se da escuridão para adquirir a luz. Como é possível livrar-se da escuridão antes da manifestação da luz? Não, não é possível, remover a escuridão antes da chegada da luz!

Mas os falsos mestres ensinam as pessoas a fazerem sem antes serem – o que cria toda a falsidade! Eles dizem: não proves, não toques, não manuseies... E as pessoas se afastam das coisas por fora, sem que tenham se afastado, se libertado por dentro. Elas apenas aprendem a realizar por fora, aquilo que não realizaram por dentro. Aprendem a sorrir, enquanto estão tristes. Cada um aprende a cantar, enquanto sua natureza é murmurar...

Conheça a Verdade, acenda a Luz! Você não precisa empurrar a ignorância, a escuridão para fora; você só precisa deixar entrar a Luz. Lembre-se, seu trabalho é só um: conhecer a Verdade, pois ela é quem liberta.

Edson Carmo

6 comentários:

Eugenia Pura e Simplesmente disse...

Boa tarde Edson,
Muito bem dito. Adorei seu post.
Tens razão, precisamos descobrir o que há por dentro e assim continuar se descobrindo.
Um grande abraço

Edson Carmo disse...

Grato, minha querida amiga Eugenia: por sua amizade, por seu apoio...

Concordo com você também!

Um grande abraço do amigo,

Edson Carmo

Vitória disse...

Olá Edson.Estou compartilhando e o meu nome é Micah.Obrigada :))

Edson Carmo disse...

Querida amiga Vitoria,

Pode compartilhar, fique a vontade!

Grato pelo depoimento.

Abraço do amigo,

Edson Carmo

jair machado rodrigues disse...

Meu bom amigo Edson, suas palavras confortam minha alma e iluminam minha consciência, o poder das palavras, eis o que leio aqui (não só hoje). Continuo na busca do eu verdadeiro e dessa luz que nos fala, e estou de peito aberto na busca do ensinamento verdadeiro, vindo aqui acredito estar no caminho certo.
ps. Um imenso abraço e fiquemos com Deus.

Edson Carmo disse...

Meu bom amigo Jair,

A semente já está plantada em seu coração. Logo, logo, surgirá a árvore com os seus respectivos frutos. Também haverá sombra, o canto dos pássaros – porque eles agradecerão o seu auxílio.

Sim, está chegando a alva em seu interior. Logo, logo, chegará o meio dia, onde a luz a luz ficará cada vez mais intensa.

Você partiu da nascente, agora não tem como deixar de chegar a foz. Venha querido, um oceano de consciência te espera. Seja bem vindo, ao mundo dos iluminados.

Aceite minhas bênçãos...

Abraço afetuoso do amigo,

Edson Carmo