segunda-feira, 5 de outubro de 2009

O ÚNICO DEUS


Aquele que está procurando Deus está declarando que nunca conheceu o Amor – Deus é amor. Se você um dia amou você também conheceu Deus. Como você poderia amar do nada? Ora, se alguém pergunta sobre a luz é certo que está em trevas – Deus é a Luz.

Deus não mora em templos feitos por mão de homens; Deus está nas pessoas, Ele está em você. Deus não está em um outro lugar; qual o outro lugar que Ele poderia estar? Para ver Deus você só tem que aprender como abrir os olhos do seu coração; você só tem de abrir os ouvidos do seu coração... uma vez que eles forem abertos o amor acontecerá e Deus estará lá. Na visão do coração amoroso está a visão de Deus. Deus é amor.


Edson Carmo

6 comentários:

Dark angel disse...

Edson, queria fazer-lhe uma pergunta: o que me diz sobre a reencarnação?

Edson Carmo disse...

A reencarnação é apenas um ponto de vista, não é a realidade. Observe, reencarnação sugere o retorno dos mesmos espíritos em novos corpos. Mas se a população mundial em 1990 era de 5,3 bilhões como é que hoje há uma população reencarnada de 6,8 bilhões? De onde vieram este 1,5 bilhões a mais? A realidade é a reprodução. Veja, a semente cai na terra, ela veio de uma árvore para ser outra árvore. Uma árvore pode fazer surgir inúmeras arvores, tantas quantos os seus frutos. Elas podem existir por mito tempo juntas – assim como pais convivem com seus filhos. E isso é reprodução, multiplicação, não encarnação.

Edson Carmo

Débora Camargos disse...

Como posso dizer que amo a Deus se odeio meu próximo? Acreditamos que Deus está em nós. Se alguém me ofende, me maltrata ou me mata, a quem ele está fazendo o mal? A mim! E isso vale para o outro também, quando ofendo, maltrato ou mato(ás vezes se mata com a língua grande). Que Deus continue nos abençoando!

Débora Camargos disse...

Edson, quando o povo de Deus estava peregrinando no deserto, ELE instituiu algumas normas, regras e leis para que o povo aprendesse a conviver uns com os outros e com o Próprio DEUS. ELE ensinou a Moisés , que ensinou a Arão e seus filhos uma benção. Ele disse que quando os filhos de Arão pronunciassem essa benção sobre alguém, o Próprio Deus o abençoaria.Como sou boa aluna, aprendi também e quero pronunciar para você a mesma benção. E acredito que o Próprio Deus te viitará com a Sua benção. É promessa dele. E tudo que Ele promete, Ele cumpre.
“O SENHOR te abençoe e te guarde; o SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; o SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.”
Receba! É sua!

Edson Carmo disse...

Débora,

Deixou-me sensibilizado e agora não tenho como retribuir seu gesto com limitadas palavras. Então fica no silêncio que só Deus pode sondar, tudo aquilo que o meu coração quer te dar. E que Deus que houve em secreto materialize.

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Débora,

Está escrito: “Tive fome e Me deste de comer”. Deus tem fome nas pessoas; Deus é amado nas pessoas... Ninguém pode fazer nada diretamente a Deus. Fazemos a Deus nas pessoas.

Está escrito: “A lei foi dada por Moisés, mas a Graça e a VERDADE por Mim”. “...Eu sou a VERDADE...”. A lei é um mecanismo funcional, a Graça e a VERDADE são existenciais.

Um abraço vivi,

Edson Carmo