quarta-feira, 28 de outubro de 2009

JESUS NÃO É O SALVADOR, MAS A SALVAÇÃO


Jesus não é o salvador, Jesus é a Salvação. Ele disse: Eu sou a porta, se alguém entrar por mim salvasse-a...

Imagine um lugar em chamas. Um lugar em chamas é um lugar de morte; mas se esse lugar tem uma porta, então quem está lá pode escolher morrer ou salvar-se ao sair por ela. Assim, a porta não é o salvador, mas a salvação. Por isso mesmo, muitos perderão a salvação ao optarem por não escapar do fogo pela porta.

Jesus é a Porta, mas também é Amor, Luz, o Caminho, A verdade e a Vida.

Edson Carmo

6 comentários:

Danilo disse...

Ola Edson,

Estava eu procurando novos blogs para divulgar o meu e... Surpresa boa! Achei seu blog! Parabéns pelo trabalho e qualidade dos posts.

E, aproveitando, apresento o Genizah: Um blog cristão diferente que oferece ótimo conteúdo protestante, muito humor e bom combate às heresias e ao sincretismo que vem solapando a igreja evangélica.

Vamos nos seguir. Te vejo por lá!

A Paz e o Bem!

Abraços,

Danilo Fernandes

http://www.genizahvirtual.com/

Reflexões disse...

-Sim Jesus é a salvação e cada um o salvado de si, já que a decisão é de cada um, entrar ou não pela porta cristo.
Muitos estão maravilhados e há quem se emocione a ouvir a historia da porta-Cristo. Mais isto não contribui em nada se não passar pela porta.

Edson Carmo disse...

Danilo Fernandes,

Nada é por acaso! Estava eu procurando um blog com as características do genizahvirtual, quando me chega você! Ótima surpresa! Agora se você olhar, já sou um seguidor e também o digo: “Parabéns pelo trabalho e qualidade dos posts”.

Ah, vou te divulgar também no mural do blog: www.projetoindo.blogspot.com.

Luz e Paz!

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Concordo plenamente com você José Rener!

Obrigado pelo comentário complementar.

Edson Carmo

Eduardo Medeiros disse...

Bem, como eu procuro olhar sempre as possíveis possibilidades existenciais da relação homem-Deus, pergunto: Não seria possível nesse lugar em chamas, além da porta, haver pelo menos uma janela?

Abraços calorosos

Edson Carmo disse...

Meu amigo Eduardo,

Sim, seria possível janelas... e até o telhado. Mas esse não é o ponto! O ponto é que o homem é responsável por si mesmo. São Paulo disse em algum lugar que cada um dará conta de si mesmo – e é o que creio. Ora, se a culpa de cada um puder ser atribuída a alguém ou ao diabo, então ninguém será responsável por coisa alguma. Jesus disse: “Eu sou o Caminho” – por ventura o caminho me levará a algum lugar se eu não andar?

Estou me fazendo entender?!

Abraços calorosos e obrigado,

Edson Carmo