segunda-feira, 21 de setembro de 2009

POR QUE PERGUNTAR?


Por que perguntar?

Porque no mínimo a pergunta nos transporta da mente inconsciente para mente consciente! É através da pergunta que nos tornamos conscientes do que está em nós e não entendemos. É bom que façamos perguntas, é um jeito simples de dissolvermos a desconfiança interior. Ninguém que está cheio de perguntas vive em paz; mas as perguntas não devem ser feita para que se tenha respostas, e sim para que não haja mais perguntas. Esse é o silencio interior.

Edson Carmo

6 comentários:

Lumenamena disse...

O silêncio interior é tão profundo que não há vibração no Ser. O Ser torna-se apenas uma poça sem ondas. As perguntas e respostas podem ser abandonadas com o silêncio.

Um Bem Haja,
Lumena

Edson Carmo disse...

Querida Lumena

Essa é a meta, dissolver todas as perguntas, acabar com a peregrinação das respostas, chegar em casa. Obrigado por sua abordagem!

Edson Carmo

Tainã Steinmetz disse...

"As perguntas e respostas podem ser abandonadas com o silêncio" Concordo com a leitora acima.

Silêncio é fundamental!

Edson Carmo disse...

Olá Tainã, é muito bom ver você por aqui!



O silencio é algo difícil de conseguir, porque ele só é possível quando não há mais nenhuma pergunta a ser feita, e quando não há mais nenhuma resposta a ser dada.



Obrigado pela sua participação!



Edson Carmo

Dark angel disse...

Tenho andado a visitar alguns espaços longe do meu e confesso-me muito interessada. Por todo o mundo se encontram pessoas com questões parecidas com as nossas. Outras pessoas com questões diferentes das nossas, o que faz com que a diversidade faça parte da nossa rotina. No entanto, é com as que abordam temas parecidos com alguns que todos os dias pensamos onde vamos buscar identificação e empatia. Perguntar é uma questão de equilíbrio, saber perguntar e racionalizar algumas coisas faz parte da vida. Perguntamos se temos dúvidas, ou se queremos respostas, às vezes para sossegar o espírito, perguntamos, porque se não perguntarmos tornámo-nos ciborgs... máquinas. Devemos sempre medir as questões, para que não magoemos ninguém com elas, mas devemos fazê-las se não queremos ficar no mesmo lugar em vez de dar um passo à frente. Este é um post obrigatório para todos os que conseguem parar para pensar...

Edson Carmo disse...

Dark,

Ainda tem mais uma coisa a considerar, que as perguntas erradas atraem respostas erradas; e perguntas certas atraem respostas certas. Se uma casa está pegando fogo o que é certo perguntar: “Quem tocou fogo?” ou “Como apagar o fogo?” A pergunta e a resposta de como apagar o fogo pode resolver o problema, acabar com o incêndio, mas a pergunta e a resposta de quem tocou fogo, jamais. Então enquanto há pergunta a fazer, enquanto não há silencio interior, faça a pergunta certa!

Obrigado pela visita e pelo comentário.

Edson Carmo