sábado, 18 de julho de 2009

SOBRE VÍCIOS

Essa é uma sociedade muito estranha, uma sociedade que condena crimes físicos enquanto nutre crimes psicológicos. Olhe para essa sociedade, veja como ela condena os vícios químicos! Essa sociedade combate os vícios químicos, mas nada faz contra vícios como o da fofoca. Ora, um drogado pode causar muitos danos a sociedade, ele pode roubar, pode violentar e pode até matar. Mas um fofoqueiro não é melhor, ele pode arrasar com o nome, com a reputação, com a vida de uma pessoa. A sociedade é um conjunto de pessoas. Assim, não é só o vício em drogas que deve ser combatido, mas também o vício na fofoca, o vício na mentira e tantos outros que destroem a sociedade.

Edson Carmo

2 comentários:

Lumenamena disse...

O vício, seja ele qual fôr, é a pior de todas as desgraças, que o ser humano comete. É um flagelo que afecta o homem, desde o seu estado intra-uterina, causando deformações psicológicas pela lei da hereditariedade, neste caso quando os pais já têm essa anomalia. Esta consequência é transmitida ao nasciturno, causando a lei de causa e efeito.
A sociedade em todo o mundo sente-se minada pelos vícios, também dominam governantes, pela mentira, entre outros sectores da sociedade.
Os vícios têm vindo a alterar o curso da história do ser humano, tanto no crime físico, como no crime psicológico.
Vivemos numa sociedade mesmo estranha.

Edson Carmo disse...

Lumena,

Belíssimo comentário! Agora a mensagem está completa. Muitíssimo obrigado!

Edson Carmo