terça-feira, 12 de maio de 2009

FAZER OU ACONTECER?

Por muito tempo usei apenas a mente na compreensão das coisas. Tudo era muito lógico, racional, frio... Depois eu vim a saber que não estou trabalhando, as coisas estão acontecendo através de mim. Eu percebi que mesmo que planejasse alguma coisa, essa coisa nunca saia da maneira que eu planejei. Olhe as sua ações, as suas palavras..., você não pode saber o que acontecerá – e como acontecerá – no minuto seguinte. E foi com essa percepção que entendi que nada é feito por mim, nem pela matéria. Assim eu não estou fazendo, eu estou acontecendo. O simples fato de eu estar aqui neste planeta mostra que não sou um fazer e sim um acontecimento. Por isso eu sei que não faço coisas, as coisas simplesmente acontecem por meio de mim. Lembre-se, eu não afirmo isso por meio da intelectualidade – nem você pode entender isso por meio de intelectualidade. Eu afirmo essas coisas pelo saber; e o saber não é uma experiência da informação ou de memorização. Saber é a experimentação no sangue, no paladar, na respiração...

Edson Carmo

Nenhum comentário: