segunda-feira, 25 de maio de 2009

AS PALAVRAS, O ESCRITOR E O LEITOR

Eu não imponho o meu significado, nem o do Aurélio as palavras! As palavras são transitórias, inconstantes... E isso é bom porque lhe permite a sua própria interpretação. Estou usando palavras para levá-lo ao seu próprio significado interior, porque o significado depende do seu estado espiritual, mental, intelectual... Assim, o sentido do que escrevo não é meu, mas seu. Não sou eu quem explico é você quem entende. Minhas palavras são ferramentas, mecanismos para trazer para fora o seu entendimento, nada mais. Nenhuma palavra é acabada, as palavras são processos. Você pode alcançar muitos sentidos através delas - isso depende mais de você do que de quem escreve. A cada momento da humanidade, muitos significados são adicionados as palavras e, enquanto existir interpretação humana, os significados serão para sempre adicionados a elas.

Edson Carmo

Nenhum comentário: