sábado, 7 de março de 2009

O BENEFÍCIO DE LER E PRATICAR A PALAVRA DE DEUS


O Príncipe saiu do Seu Reino, foi para um outro reino e ali encontrou 300 moças solteiras. Sabendo de Sua chegada, elas foram até Ele e todas disseram: “namore, fique noivo e case-se comigo”, ao que Ele respondeu: “Eu só posso namorar, noivar e casar com uma; 300 é demais”. Daí então Ele disse: “Far-lhe-eis um desafio: aquela que decorar toda a bíblia em 30 dias, essa casará comigo!”. E assim foi, todas, por 30 dias não davam prioridade a uma outra coisa que não fosse a leitura e memorização da bíblia. Mas passaram-se 30 dias e o Príncipe voltou a estar com as moças solteiras, e perguntou-as: “quem decorou toda a bíblia?” E só restaram 30 das 300 para responde-Lo. O Príncipe viu a quantidade e disse: “30 ainda é muito, far-Lhe-eis um novo desafio: aquela que em 03 dias for capaz de dar a interpretação de toda a bíblia, essa será minha noiva, e é com ela que casarei”. Ao completar o 3º dia, o Príncipe estava de volta, mas só pôde encontrar 03 das trinta que tinha desafiado. Ao ver a quantidade que restara, disse: “embora 03 seja um número pequeno, Eu não poso casar com 03, posto que escolho apenas uma. Aquela que puder Me provar, agora, que não só decorou; não só sabe o significado, mas que também vive o que está escrito na bíblia, essa sim estará hoje mesmo coMigo nas bodas.

Edson Carmo

Nenhum comentário: