quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

SAIA DE CIMA DA SUA VIDA


Muita gente boa não pode viver a vida porque está apenas sobrevivendo – está sobre a vida real em favor de uma vida material. Eu entendo que o que é meu, é somente aquilo que de mim não pode ser tirado – nem colocado. Meu, não são as roupas, os vários tipos de bens, posto que eu não os posso levar para a eternidade. Meu, não é o conhecimento, porque o conhecimento falece com o cérebro. Ambos se dissolverão um dia na sepultura. O conhecimento é da cabeça, mas o que de fato Sou vem do meu espirito, e é isso que tento enriquecer. A madre da forma ao nosso corpo físico, mas a terra é útero onde é gerado o nosso Ser definitivo e eternal(...). Daí o motivo de eu estar mais interessado no mundo interior, nas viagens para dentro de mim. Eu internamente sou um universo, você é um universo, e nestes universos podemos ver sete maravilhas, o crepúsculo, a imensidão de outros oceanos, a imponência de outros Himalaias... Muitos tesouros há dentro de nós, mas nós não os conhecemos – e essa é a nossa maior e mais profunda miséria. Ah, eu quero viver de forma que possa ser eu – eu mesmo! Quero errar – mas que o erro seja meu. Quero acertar – mas que o mérito seja meu. Não quero culpar ninguém pelos meus fracassos, nem dar troféus aos que vencem por mim. Eu quero vencer por mim mesmo, eu quero ser merecedor do troféu. Estou vivendo minha vida e a de mais ninguém. Não levo a vida a sério – a vida é uma dança, uma poesia, uma comédia, uma celebração... Ela também tem as suas noites, mas a noite também é bela em seu silênciosidade. A vida por si só não tem nenhum sentido, por isso dou a ela o sentido que quiser.

Edson Carmo

Nenhum comentário: